Precisamos terminar o trabalho.
Há quase três décadas demos ao mundo a nossa palavra de que iríamos erradicar a poliomielite e criar um futuro sem esta terrível doença.
Apesar de todos os esforços, ainda não cumprimos a nossa promessa de fazer deste um mundo livre da pólio. Henry Ford disse que "ninguém pode construir uma reputação com base no que ainda vai fazer". Depois de tantos anos dizendo que vamos eliminar a pólio, a minha esperança é que, em breve, cumpramos a nossa promessa.
Nesta jornada, temo-nos empenhado na arrecadação de fundos e no trabalho de campo. Hoje, pedimos aos rotários que entrem em ação mais uma vez nesta reta final, trabalhando e arrecadando fundos para terminarmos o trabalho.
Algumas pessoas acham que já doamos o suficiente para a erradicação da pólio e que é hora de enfrentarmos outro desafio. No entanto, se pararmos justo agora que estamos "quase lá", corremos o risco de perder tudo que fizemos e doamos até aqui. Além disso, estaremos arriscando a nossa reputação e a de todos os rotários que vieram antes de nós.
Não podemos permitir que isto aconteça. Vamos, assim, continuar nossa jornada até o fim da paralisia infantil.
John Kenny
Chair, Conselho de Curadores da Fundação Rotária
Chair, Conselho de Curadores da Fundação Rotária
Nenhum comentário:
Postar um comentário